MUNDO FITNESS: 1º mês de musculação - a minha experiência

By | 17:46 4 comments
Alô alô pessoas :)

Hoje o post será mais direccionado para a mulherada, já que tem haver com o fitness e nisso do fitness os resultados não são os mesmos nos dois géneros. 
Quem me segue lá na página do Minhas Feminices, e claro está mais atenta, sabe que eu decidi ganhar peso saudavelmente, ou seja ganhar massa magra os tão famosos músculos.
Foram muitos anos a comer de tudo principalmente doces pensando que nada me engordava mas este foi o meu maior erro pois estes açucares ao longo destes anos transformaram-se em nada mais nada menos que.... a famosa celulite. Vai ser um longo caminho para me livrar dela mas não vou desistir. 
Há um ano eu já tinha praticado musculação, mas uma coisa sem muitas regras, ou quase nenhumas, fazia tudo trocado sem rigor saltava dias e nem sei se completei um mês. Durante este ano ganhei 400 gramas, dado que a minha alimentação era pobre em nutrientes penso que este peso foi mesmo só gordura. 

No Sábado passado completei um mês de treino de musculação. Durante este mês apenas falhei uns dias de treino, devido às festas cá da ilha, e pesei me 4 vezes, e ai é que entra a parte estranha do processo. Nas 3 primeiras vezes em que me pesei fui notando um aumento de peso gradual sendo que na 3ª vez eu tinha aumentado 500 gramas. Depois só voltei a pesar me no final da semana em que retomei os treinos. E perguntam se vocês "o que aconteceu!?!??!" Na ultima pesagem perdi peso (600), sim perdi peso como é possível? É possível minhas amigas. E a minha explicação para isso é que ao mesmo tempo que eu fui ganhando massa magra fui perdendo massa gorda. e a verdade é que noto isso nas partes em que eu tinha mais gordura. Mas, aí perguntam se vocês "mas és magra não tens gordura ou não precisas perder gordura" aí é que vocês se enganam! Eu tenho gordura localizada, não é nada de "graaaaave" maaaaaas nisto do ganho de massa muscular e principalmente definição dos músculos é necessário livrar se da gordura existente porque se não é impossível definir, ou seja, não se vê naaaaaaada além da dita gordura apesar de "por baixo" já ter ganho alguma massa muscular. 
Por isso meninas se têm um objectivo não desistam, há que ter um pouco de rigor nas coisas para elas com o tempo darem certo.

P.s- não sou nenhuma expert no assunto, tudo o que aqui foi dito foi fruto da minha experiência, consultem-se com o vosso médico ou nutricionista

Despeço me com uma foto minha do ano passado (2014) e outra tirada hoje :) 
Gostaria de ter uma de há um mês para vos mostrar mas não tenho :\ embora tenham sido tiradas com posições e perceptivas diferentes dá para ver alguma diferença :)

Espero que tenham gostado desta primeira intro e que me contem as vossas experiências.






Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

4 comentários:

Unknown disse...

Pois é linda muito bom mesmo..
Espero que agora vais em frente (=

(Sabias que só agora que dei por isso que ainda não te seguia :O é verdade falha bem grande xD mas já remediei hihi já segui *)

Continua assim querida
:*

Regina Sousa disse...

Olá, gostei do blog e estou a seguir.
Eu também gostava de experimentar isso, mas como não faço a menor ideia de como começar, alimentação e tudo, acabo por nem tentar. Mas bem, boa Sorte! Se nos contares bons resultados, eu experimento também!! :)

http://nossotemponossosegredo.blogspot.pt/

Unknown disse...

uh linda nomeei te para uma TAG aqui ---> http://maquilhagensm.blogspot.pt/2015/05/tag-amoodeio.html

bjm *

Unknown disse...

Eu ando a praticar alguns exercícios em casa e já noto diferença! :)
Já sigo o teu blog (então quando vi que também és Açoriana, nem pensei duas vezes!)
Beijinho
www.manias-mulher.blogspot.pt