Como esconder manchas ou sinais castanhos com maquilhagem

By | 18:15 2 comments
Alô alô pessoas, 

Então... hoje venho com um artigo quase que "proposto" por uma seguidora. Ela pediu-me um conselho de como esconder um sinal que a incomodava e eis que tive a ideia de fazer isso num post. 
Para que o resultado obtido seja o esperado os produtos a ser utilizados têm de ter uma alta cobertura. Não adianta usar um produto que dá a sensação de pele natural porque não vai cobrir muita coisa. É claro que nem tanto ao mar nem tanto à terra. Há que ter o bom senso de ir "esfumando" tudo muito bem com a nossa própria pele se não fica demasiado notório à vista. 



Venho com umas sugestões de especialmente dois produtos chave neste processo, o corrector da Catrice o Camouflage e a base Dermablend da Vichy. Os outros produtos também são importantes mas podem bem ser substituídos por qualquer outro pó compacto ou por qualquer outro correctivo de cor verde. Aqui eu deveria ter usado um correctivo mais escuro nomeadamente um verde escuro para acompanhar com o tom dos meus sinais que são castanho escuro mas como não tinha usei este mesmo e o resultado não ficou mau de todo. Posto isto, utilizei a base Dermablend e só depois o corrector Camouflage. Em todo o processo apliquei com leves batidas para que os produtos não ficassem todos acumulados na pele. Podem usar a famosinha esponja que também da certo no processo de esfumar. 

Abaixo deixo-vos com algumas etapas do processo:






Se quiserem compreender mais um pouco de quais são os tons que anulam outros podem se guiar pelo circulo cromático. Todas as cores imediatamente opostas a estas têm a tendência a anularem-se


Espero que tenham gostado e que vos tenha sido útil de alguma forma. 

Beijinhos e até à próxima!!! ****
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

2 comentários:

Unknown disse...

Tinha que fazer isso pelo corpo todo! Estou cheia deles ahah :)

Por acaso estou ansiosa por comprar o primer verde da catrice para experimentar! Adorei o post!!

Beijinhos ♡
http://oolhardamarina.blogs.sapo.pt/