Como disfarçar manchas de Psoríase ou do tipo "escamosas"

By | 19:10 Leave a Comment
Boas minha gente,

Hoje perguntaram me como disfarçar manchas de Psoríase nomeadamente nas zonas da cara e ou perto dela. No meu caso, apesar de descobrir já tarde que não era Pso. elas descamavam e tinha muitas na zona do pescoço. O que eu fazia era tentar ter pelo menos aquela zona sempre exfoliada. Não era com cremes próprios mas sim com ingredientes naturais, mel e açúcar, nada mais simples! Só depois de ver que a textura da pele estava melhor e mais lisinha é que eu passava  para a maquilhagem.  Mas antes disso tinha sempre que hidratar pele e deixar que ela absorve-se por completo a loção. Usei muito, muito a loção da E45 - Intense Recovery. Excelente para peles secas. 

Quando queria disfarçar melhor colocava antes da base um correctivo, daqueles mais fluidos, verde de modo a anular o avermelhado das minhas manchas. Depois desse passo era imprescindível usar uma base mais fluída, por isso deixei de usar a minha base da Vichy a Dermablend. Ela era muito pesada com muita cobertura é verdade mas numa textura que não é lisa fica horrível acreditem. Além disso ela era bem sequinha ou seja secava ainda mais a minha pele descamativa. Usei muito a base da Catrice- No makeup feel e ainda um CC cream da Avon linha Giordani. Tudo isto aplicado ou com a esponja "beauty blender" ou um pincel super super macio e denso.    

Então, os meus conselhos para quem tem manchas desse tipo no rosto ou pescoço ou até braços são: 1º passo: exfoliar sempre muito bem a pele, não há maquilhagem que disfarce pele com muita descamação;
2º passo: aplicar creme ou loção hidratante e deixar absorver;
3º passo: usar uma base muito leve e fluída, CC  ou BB cream.


Espero que tenha sido útil para alguém que esteja a passar pelo menos ou parecido. 

Beijinhos * Até à próxima 
Mensagem antiga Página inicial

0 comentários: